TRANSTORNOS ALIMENTARES
Os transtornos alimentares são condições graves relacionadas a comportamentos persistentes que afetam negativamente sua saúde, suas emoções e desorganiza todas as áreas importantes da vida.
​
A maioria dos transtornos alimentares envolve o foco excessivo no peso, no formato do corpo e nos alimentos, levando a comportamentos alimentares perigosos. Esses comportamentos podem afetar fortemente a capacidade do seu corpo de obter as substâncias necessárias. Os distúrbios tendem a prejudicar o coração, o sistema digestivo, os ossos, os dentes e a boca, causando outras doenças.
​
Geralmente se desenvolvem na adolescência e na idade adulta jovem, embora possam se desenvolver em outras fases. Com o tratamento, você pode retornar a hábitos alimentares mais saudáveis e, às vezes, reverter complicações graves causadas pelo transtorno alimentar.
​
Os sintomas variam, de acordo com o tipo de transtorno alimentar. Anorexia nervosa, bulimia nervosa e transtorno da compulsão alimentar periódica são os transtornos mais comuns.
​
Anorexia Nervosa
Muitas vezes chamada simplesmente de anorexia – é um transtorno alimentar com risco de vida, caracterizado por peso corporal anormalmente baixo, medo intenso de ganhar peso e uma percepção distorcida do corpo ou da forma.
​
Bulimia nervosa
Comumente chamada de bulimia – é um transtorno alimentar sério e potencialmente mortal. Quando você tem bulimia, tem episódios de compulsão alimentar e purgação que envolvem a sensação de falta de controle sobre a alimentação. Muitas pessoas com bulimia também restringem sua alimentação durante o dia, o que geralmente leva a mais compulsão alimentar e purgação.
​
Distúrbio de ruminação
O distúrbio de ruminação regurgita repetidamente e de forma persistente os alimentos após comer, mas não é devido a uma condição médica ou outro distúrbio alimentar, como anorexia, bulimia ou distúrbio da compulsão alimentar. O alimento é levado de volta à boca sem náusea ou engasgo, e a regurgitação pode não ser intencional. Às vezes, o alimento regurgitado é mastigado novamente e engolido novamente ou cuspido.
​
Transtorno de ingestão alimentar evitativa /restritiva
Este distúrbio é caracterizado por não atender às suas necessidades nutricionais diárias mínimas porque você não tem interesse em comer; evita alimentos com certas características sensoriais, como cor, textura, cheiro ou sabor; ou você está preocupado com as consequências de comer, como medo de engasgar. A comida não é evitada por medo de ganhar peso.
​
O distúrbio pode resultar em perda significativa de peso ou falha no ganho de peso na infância, bem como deficiências nutricionais que podem causar problemas de saúde.
